Internet Explorer 8 Final (XP)

Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar ao usuário.Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis


 Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/internet-explorer.htm#ixzz1P5Srnqvg

 
 

Adobe Reader 9.4.4

Adobe Reader 9.4.4A mais recente atualização do leitor de PDF mais utilizado em todo o mundo foi antecipada a fim de resolver dois problemas de segurança.Desde setembro de 2010, malfeitores vinham se aproveitando de duas brechas de segurança envolvendo produtos da Adobe. A primeira utilizava arquivos no formato PDF para instalar vírus no computador da vítima. A segunda utilizava a tecnologia Flash para infectar computadores através de páginas da web. Por causa da capacidade do Reader de processar esse tipo de conteúdo, o software também ficou suscetível.De acordo com a Adobe, a atualização 9.4 do Reader resolve os dois problemas de segurança. Foi pela gravidade das brechas que a desenvolvedora antecipou essa atualização, uma vez que, costumeiramente, esse processo é trimestral.Portanto, se você estava temeroso quanto ao uso do Reader, pode ficar mais tranquilo e aproveitar o que o leitor tem de melhor, por exemplo, a capacidade de reproduzir vídeos em Flash dentro dos documentos.

 

 

 

Mozilla Firefox 4.0.1

Mozilla Firefox 4.0.1Não é fácil conquistar um grande número de usuários fiéis como a Mozilla cativou com o navegador Mozilla Firefox. Lançado para o público em 2004, rapidamente o browser se tornou uma das principais alternativas na web, ganhando espaço e se tornando o segundo colocado absoluto na preferência do público.Ao longo de suas diversas versões, o navegador passou por várias mudanças. Num mercado acirrado como o dos browsers, as inovações têm lugar a cada nova atualização e as versões finais, muitas vezes, ditam tendências e acrescentam muitos conceitos que, posteriormente, serão seguidos pela concorrência.

 
 
 
 
 

Windows Live Messenger 2009

Windows Live Messenger 2009 14.0.8117.416 

Após meses de testes, pesquisas e aprimoramentos, finalmente chega a nova versão do Windows Live Messenger 2009. O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhora seus recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

 

  • Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
    Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Ferramentas no Internet Explorer.
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
  • Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.

Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.

AGORA SIM, O MESSENGER 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de e-mail reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e a personalização utilizada pelo usuário. Isto é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores, nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.

Ferramentas no botão lateral.

Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se a posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.

Avatares no lado esquerdo.

Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.

A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo desta janela pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens todos de maneira independente.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.

Apenas passe o mouse sobre o canto do mensageiro.

Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).

Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.

Cenários e temas próprios.

Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Novas classificações de Opções.Antes e depois

A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.

A antiga opção “Geral”, agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se as opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição, mostrar o Live Hoje ao entrar entre outros.

A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.

Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas, guitarras podem ser disparados para lhe alertar.

Sons personalizados e divertidos.

A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos será apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.

A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.

As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos inclui opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.

Lista de contatos

Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Os Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos Favoritos, enquanto o Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.

Novas categorizações.

Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.

Qualquer novidade pode ser vista rapidamente.

Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura. 

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.

Compartilhamento de imagens com slideshow.

Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.

 

 

Fonte: http://www.baixaki.com.br/

 

Harry Potter Mega Theme for Windows 7

Mate as saudades de Harry Potter e seus amigos

A segunda parte do último filme da saga do bruxinho Harry Potter estreou no Brasil nesta semana, e os fãs já estão tristes pelo final dA história que durou onze anos, acompanhando a maior parte dos espectadores desde crianças. Porém, apesar dos filmes terem chegado a um final, sempre é possível relembrar os melhores momentos.

O tema Harry Potter Mega Theme for Windows 7 traz imagens dos seis primeiros filmes para que os fãs possam matar as saudades dos personagens da trama. São 53 papéis de parede incríveis, mostrando momentos importantes e algumas fotografias de divulgação dos longas anteriores.

Ícones que acompanham o tema

Além dos wallpapers para a sua Área de trabalho, o Harry Potter Mega Theme for Windows 7 também modifica os ícones nativos de locais como a pasta “Computador” e a lixeira, trocando-os por imagens de objetos relacionados com os filmes. Os sons do computador também são modificados para que a experiência fique ainda mais completa. Veja na galeria todos os papéis de parede do tema.

 

 

MSN Messenger 2011

 

MSN Messenger 2011 15.4.3538.0513 

Importante: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, a equipe elite dos downloads recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.

O lançamento da versão do MSN Messenger 2011 foi cercado de expectativa e surpresa. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.

Contudo, como toda prévia, o programa possuía vários bugs e problemas que dificultavam a utilização. Como você pôde conferir no artigo com nossas primeiras impressões, ainda era preciso corrigir alguns pontos para que o querido MSN ficasse perfeito como todos desejam. E a versão final do MSN Messenger 2011 vem exatamente para levar o programa para o mais próximo disso.

Um exemplo disso é a tão falada integração com redes sociais, como o Facebook. Essa ligação está muito mais funcional e sem as indisponibilidades de serviço que frequentemente aconteciam. Além disso, a conversação ficou mais estável, permitindo que você converse com seus amigos sem medo de ser desconectado de repente.

Como parte do Windows Live Essentials 2011, a versão final do MSN continua com o visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.

Principais novidades do novo MSN Messenger 2011

Painel de redes sociais: além de permitir a comunicação com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2011 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.

Interface moderna do MSN

Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.

Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2011 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de tarefas mais organizada.

Conversas separadas por abas

Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2011, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.

Compartilhando vídeos

Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.

Compartilhando vídeos

Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.

Voltando ao modo antigo

Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixá-lo com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.

Modificando o layout

E para bloquear alguém?

Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear algunns de seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto dos contatos.

Novo modo de bloquear contatos

Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora em vez de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e ao seu status e atualizações.

Conectando outras redes sociais

Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.

Adicionando novas mídias

Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface, clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”.

Além disso, a integração da versão final do MSN Messenger 2011 com essas redes ficou muito melhor. No caso do Facebook, em que essa comunicação é muito mais constante, o envio de mensagens, fotos e vídeos ficou muito mais rápido, sendo quase instantâneo.

Álbuns do Facebook

Outra melhoria foi em relação aos arquivos multimídia enviados pelo site. A exibição de álbuns foi consertada e agora é realmente possível ver e comentar as imagens de seus amigos diretamente da interface do MSN. Já os vídeos passam a funcionar como atalho, redirecionando-o à página correspondente no Facebook.

Chats integrados com o Facebook

A partir de agora o Windows Live Messenger passa a aceitar mais uma função do Facebook. Além das atualizações da rede social que ficavam na aba de “Redes sociais” do mensageiro instantâneo, agora também é possível utilizar o sistema de chat de Facebook para conversar com seus amigos diretamente da interface do MSN.

Facebook e MSN em sintonia

Ferramentas instaladas junto ao Messenger

Embora o MSN Messenger 2011 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.

Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.

Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.

Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.

Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.

Atualizações dos amigos

Não consegui instalar! E agora?

Alguns usuários podem não conseguir instalar o MSN Messenger 2011 por uma série de motivos. Caso seu computador não seja compatível com o novo mensageiro, uma mensagem com os erros será apresentada. Os erros mais comuns que podem surgir estão relacionados às atualizações do sistema operacional.

Caso tenha surgido um alerta referente às atualizações de plataforma do Windows Vista, siga as orientações que a Microsoft divulgou em sua página de suporte:

1. Clique em Iniciar e procure pelo programa “Windows Update”;

2. No painel de navegação, clique em "Procurar atualizações";

3. Quando forem encontradas atualizações, clique em "Exibir atualizações disponíveis"; e

4. Selecione o pacote de atualização de "Plataforma do Windows Vista" e clique em "Instalar".

Outro erro muito comum é a falha de compatibilidade do programa com o sistema operacional, devido aos pacotes de serviços. É necessário possuir o Service Pack 2 para o Windows Vista. Baixe esta atualização por este link!

Além disso, a versão final do MSN Messenger 2011 ainda não permite a instalação do programa no Windows XP. Como dito, ele é apenas uma correção de erros e uma forma de tornar a suíte de aplicativos mais leve ao ser utilizada.